Esclareçam-se e divirtam-se caros visitantes! :-)

Confesso que não sou possuidora de grande fluência, cada palavra é arrancada do fundo do meu senso perfeccionista e auto crítico. Acho que o termo correcto será que cada palavra é parida. Mas daqueles partos com dor no baixo-ventre e rins, só semelhantes a ser serradas pelo meio.

Posto isto, esta ideia dos blogues, de escrever – embora apelativa – não me é fácil, ainda por cima como qualquer bipolar, digno desse epíteto, sofro da dificuldade de levar uma tarefa a termo. Começo com as maiores e melhores intenções (mania) e deixo tudo a meio (depressão). É o meu anjo extrovertido às avessas com o meu diabo introvertido. O dia e a noite, o sol e a lua… Vivo esperançada, em cada projecto que enceto, na vitória do anjo, do dia e do sol!!!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Reconhecer comportamentos de grandiosidade em crianças pode ser a chave para diagnóstico bipolar precoce

A study of 54 people with bipolar disorder found that the illness, long considered an adult affliction, also affects children. One key to a proper diagnosis, researchers say, is recognizing grandiose behavior. Kids do not get married four times, or max out their credit cards, or buy real estate they cannot afford, so we have to find the childhood equivalent of these behaviors.

Sem comentários:

Enviar um comentário