Esclareçam-se e divirtam-se caros visitantes! :-)

Confesso que não sou possuidora de grande fluência, cada palavra é arrancada do fundo do meu senso perfeccionista e auto crítico. Acho que o termo correcto será que cada palavra é parida. Mas daqueles partos com dor no baixo-ventre e rins, só semelhantes a ser serradas pelo meio.

Posto isto, esta ideia dos blogues, de escrever – embora apelativa – não me é fácil, ainda por cima como qualquer bipolar, digno desse epíteto, sofro da dificuldade de levar uma tarefa a termo. Começo com as maiores e melhores intenções (mania) e deixo tudo a meio (depressão). É o meu anjo extrovertido às avessas com o meu diabo introvertido. O dia e a noite, o sol e a lua… Vivo esperançada, em cada projecto que enceto, na vitória do anjo, do dia e do sol!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Doença bipolar leva à perda de tecidos cerebrais


Os doentes bipolares sofrem perdas de tecido cerebral nas áreas que controlam a memória, o reconhecimento facial e a coordenação, segundo estudos desenvolvidos no Reino Unido e publicados em Journal of Biological Psychiatry. Um estudo citado hoje pela imprensa inglesa refere que os pacientes perdem ao longo do tempo funções cerebrais. A perturbação bipolar é caracterizada pela alternância entre períodos de depressão e euforia.



Sem comentários:

Enviar um comentário