Esclareçam-se e divirtam-se caros visitantes! :-)

Confesso que não sou possuidora de grande fluência, cada palavra é arrancada do fundo do meu senso perfeccionista e auto crítico. Acho que o termo correcto será que cada palavra é parida. Mas daqueles partos com dor no baixo-ventre e rins, só semelhantes a ser serradas pelo meio.

Posto isto, esta ideia dos blogues, de escrever – embora apelativa – não me é fácil, ainda por cima como qualquer bipolar, digno desse epíteto, sofro da dificuldade de levar uma tarefa a termo. Começo com as maiores e melhores intenções (mania) e deixo tudo a meio (depressão). É o meu anjo extrovertido às avessas com o meu diabo introvertido. O dia e a noite, o sol e a lua… Vivo esperançada, em cada projecto que enceto, na vitória do anjo, do dia e do sol!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sinto muito desejo de morrer para poder descansar


Doutor sempre tive um enorme desejo de morrer, a morte para mim seria como um descanso. Gostaria de dormir e nao acordar mais. Nao gosto e nunca gostei de viver... Às vezes me sinto muito culpada por pensar assim. Por quê?
Resposta: Pela grande duração dos sintomas, você pode estar com um quadro clínico de depressão maior ou mesmo de distimia (uma depressão crônica leve, persistente por pelo menos dois anos, e que também gera incapacitação a longo prazo). Você precisa procurar ajuda de um médico psiquiatra para avaliação do nível de tais sintomas e realização correta do diagnóstico. Há tratamentos tanto de psicoterapia quanto antidepressivos que remitem tais sintomas.


Gostaria de saber qual profissional procurar, psicólogo ou psiquiatra
Ela é depressiva, não se importa com a alimentação dos filhos e só pensa em dormir e e ir pra igreja. Mas agora, felizmente, aceitou ir a uma consulta
Resposta: Geralmente, os psicólogos e psiquiatras trabalham em conjunto. Para um diagnóstico diferencial inicial, acredito ser importante a procura do psiquiatra que irá encaminhá-la, posteriormente, ao psicólogo a fim de que seja realizada a psicoterapia.


Da euforia à depressão
Sofro com um problema há algum tempo, estou alegre (eufórico) e de repente fico deprimido
Resposta: Você precisa observar se tais alterações de humor não são compatíveis com o transtorno afetivo bipolar, cujo tema foi alvo das minhas últimas respostas aos internautas (favor lê-las). Vale a pena você ficar muito atento e procurar uma ajuda psiquiátrica. 


Sem comentários:

Enviar um comentário